Parnahyba deixa escapar classificação na Copa do Brasil nos minutos finais da partida




Portuguesa garante classificação suada diante do Parnahyba no estádio Canindé. Gol de Bruno Nunes evita vexame da eliminação e alivia momento turbulento do time

Os 338 torcedores (renda de R$ 3.005,00) presentes no estádio do Canindé, em São Paulo, festejaram a classificação da Portuguesa à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time paulista evitou o vexame da eliminação precoce, buscou o resultado – após perder na ida por 2 a 1 – e venceu por 1 a 0 o Parnahyba. Com gol aos 39 do segundo tempo, em um lance chorado, Bruno Nunes garantiu a permanência do time no torneio nacional. Agora, a Portuguesa encara o vencedor do confronto Vitória x Náutico-RR, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. No jogo de ida, o time baiano venceu por 3 a 2.

O Parnahyba manteve o tabu: não sabe o que é avançar na Copa do Brasil. Foi a sexta eliminação dos piauienses na primeira fase. Ao time, resta agora se concentrar no Campeonato Piauiense. Classificado para as semifinais do estadual, o Parnahyba joga no domingo, contra o Flamengo-PI. A Lusa,que segue no torneio nacional, tranquiliza o ambiente turbulento (eleições na presidência e atraso de salários) para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio.

Primeiro tempo com predomínio da Lusa, que recorreu a bolas aéreas como estratégia da primeira etapa. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio, Talis exigiu espetacular defesa do goleiro Fábio. Atrás do placar no agregado, o time paulista mostrou nervosismo com faltas – foram três amarelos (Guilherme Almeida, Vinícius e Talis), contra dois para os piauienses (Ramon e o zagueiro Renan). No segundo tempo, foram oito (cinco para os piauienses). O Parnahyba errou passes, adotou uma postura defensiva e levou perigo nos contra-ataques, foram três descidas perigosas, duas delas com o atacante Jessuí, uma delas de após falha do goleiro Luis Carlos. No último lance do primeiro tempo, uma defesa incrível de Fábio. Em voleio de Bruno Mineiro, o goleiro do Tubarão buscou a bola no canto.

Nos últimos 45 minutos, o técnico Anderson antecipou que iria ser mais ofensivo. Colocou o atacante Diego Gonçalves, no lugar de Vinícius, e mandou Bruno Nunes a campo. Em resposta, Moroni trocou o lateral Thiago Granja pelo meia-atacante Cassiano. Dando o ritmo da partida, mais no ataque, a Lusa não contou com o pé de Rian, lateral o Parnahyba, que tirou em cima da linha cabeçada de Guilherme Almeida. O jogo para a Lusa melhorou ainda mais partir dos 15 minutos, quando passou a atuar com um a mais depois da expulsão do volante Luciano. O gol ficou maduro, e aos 39 o gol da classificação: Bruno Nunes, em bate-rebate bizarro, bola na trave, goleiro defendendo à queima roupa, chorado, colocou a bola para dentro.

Por GloboEsporte.com | São Paulo
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Futura Press/Estadão Conteúdo

COMPARTILHAR:

+1


TV Parnahyba Sport Club | Bicampeão no Ano do Centenário