Parnahyba derrota o Picos e assegura classificação antecipada para as semifinais



Mais uma vez foi confirmada a força do time azulino do litoral jogando diante de sua torcida, no Estádio Municipal Pedro Alelaf, o conhecido “Piscinão do Tubarão”, desta vez a vítima foi a Sociedade Esportiva de Picos – SEP, que foi surpreendida logo nos primeiros minutos de jogo, quando Jessui abriu o placar logo aos 13 minutos de bola rolando, após cruzamento da direita feito por Thiago Granja, dois minutos depois o próprio Jessui teve a oportunidade de ampliar o placar, porém cabeceou para fora. Aos 18 minutos da etapa inicial, Gilmar Bahia se aventurou no ataque e fez o segundo gol do Parnahyba, depois de uma cobrança de falta do lado esquerdo, o zagueiro azulino apareceu livre no meio dos marcadores do zangão e balançou a rede da equipe do sul do Piauí. 


Depois dos dois gols, o Parnahyba deixou escapar inúmeras oportunidades de tornar o placar mais elástico, isso na continuidade do primeiro tempo, assim como na etapa complementar. A normalidade da partida seguiu até os 27 minutos do segundo tempo, porém após receber falta e uma cotovelada, Idelvando revidou fazendo o mesmo com o jogador Paulinho do Picos, o árbitro Antonio Santos Nunes não teve outra alternativa, mandou os dois mais cedo para o chuveiro, cartão vermelho para a dupla.


Para desespero do técnico Humberto Santos do Picos, sua equipe não levou grande perigo para o goleiro Fábio, que praticamente “assistiu de camarote” o desenrolar do jogo até o apito final da arbitragem. 

Comemoração do primeiro gol do Parnahyba

Com a vitória o Parnahyba conquistou de forma antecipada uma vaga para a disputa das semifinais do segundo turno do Piauiense de futebol, mesmo ainda faltando enfrentar um adversário, o rubro negro da capital, partida essa que será realizada no próximo dia 01 de maio. Agora o tubarão dá um tempo na disputa estadual e aposta suas fichas no jogo contra a Portuguesa no próximo dia 26 de abril, disputa essa válida pela Copa do Brasil 2016. Na primeira partida o Parnahyba venceu a Lusa por 2 a 1, dessa forma necessitando apenas de um empate para passar de fase na competição nacional.

Comemoração do segundo gol do Parnahyba

FICHA TÉCNICA
Parnahyba 2 x 0 Picos
Estádio Municipal Petrônio Portela em Parnaíba-PI
Dia 21 de Abril/2016 às 17h
Campeonato Piauiense de Futebol – 5ª Rodada do 2º Turno


Parnahyba:
Fábio, Thiago Granja, Gasolina, Renan, Gilmar Bahia, Rian, Ramon, Luciano, Jessui, Patrick e Idelvando. Suplentes – Tony, Didi, Diguinho, Totonho, Puxinha, Cassiano, Vitinho e Lucas. Técnico: Paulo Moroni.

Substituições no Parnahyba:
- Saiu Luciano e entrou Totonho
- Saiu Patrick e entrou Lucas
- Saiu Jessui e entrou Cassiano


Caiçara:
Dida, Dadinha, Leleu, Tonhão, Jader, Neguinho, Escuro, Henrique, Rafael Freitas, Cleiton e Cristiano Alagoano. Suplentes – Alex, Marlon, Romero, Anderson, Paulinho, Lima, Felipe e Marcinho. Técnico: Humberto Santos.

Substituição no Caiçara
- Saiu Rafael Freitas e entrou Lima
- Saiu Cleiton e entrou Paulinho
- Saiu Jader e entrou Felipe


Cartões Amarelos
Gasolina – Parnahyba
Luciano – Parnahyba
Cassiano – Parnahyba
Dadinha – Picos 
Lima – Picos

Cartões Vermelhos
Idelvando – Parnahyba
Paulinho – Picos 


Arbitragem
Antonio Santos Nunes – Árbitro Principal
Mauro Cezar Evagenlista de Sousa – Assistente 1
Janystony Rabêlo de Melo – Assistente 2
Lindomar de Araújo Oliveira – 4º Árbitro

Por Gilson Brito – Assessoria de Imprensa Parnahyba


COMPARTILHAR:

+1


TV Parnahyba Sport Club | Bicampeão no Ano do Centenário